Sindicato recebe a visita de representantes do SindSaúde PR

Encontro debateu o uso das instalações da sede de Paranaguá para atendimento e reuniões com os trabalhadores da saúde.

O Sindipetro PR e SC recebeu representantes do SindSaúde PR, na sexta-feira (18), para uma conversa sobre a viabilização do uso em conjunto da sede do Sindipetro, em Paranaguá. O objetivo é utilizar o espaço para atendimento e reuniões com os trabalhadores e trabalhadoras da Secretaria Estadual de Saúde do Paraná.

Participaram da reunião o presidente do Sindipetro PR e SC, Alexandro Guilherme Jorge; o secretário de Saúde, Segurança e Meio Ambiente do Sindipetro PR e SC, Luciano Zanetti; a coordenadora geral do SindSaúde PR, Olga Estefania; e a secretária geral adjunta do SindSaúde PR, Luciane Borges.

A proposta é que todas as despesas mensais da sede, como água, energia elétrica, sistema de alarme monitorado, telefone, internet, entre outras, sejam custeadas igualmente por ambos os sindicatos. O encontro reforça a parceria entre as entidades, que já atuam juntas para promover a saúde dos trabalhadores nos Conselhos de Saúde e na formulação de políticas públicas para o Sistema Único de Saúde (SUS).

Para Zanetti, cooperações como esta são importantes para fortalecer a luta sindical. “Neste momento de ataques aos direitos dos trabalhadores é fundamental a união dos sindicatos para combater todo retrocesso”, afirmou.

Texto: Juce Lopes