Reconstrução

Sindicato recepciona novas petroleiras na Repar

O Sindipetro PR e SC, representado pela diretora Elisangela Costa, recepcionou no dia 23 de janeiro as duas novas trabalhadoras do Sistema Petrobrás, que irão atuar na gerência de Segurança, Meio Ambiente e Saúde (SMS) da Refinaria Presidente Getúlio Vargas (Repar).

Após anos sem receber concursados, as petroleiras Edineia Conceição da Silva e Luana Barros de Oliveira foram chamadas para somar forças à nova fase da companhia, que busca redirecionar a empresa para o papel de indutora do desenvolvimento econômico e social do país.

O setor de SMS foi o primeiro a sofrer as consequências do plano de desinvestimentos implementado pelos governos anteriores, que previa a venda da Repar e mais sete refinarias, entre outros ativos. A falta de efetivo na unidade é ainda uma demanda dos trabalhadores intensamente cobrada pelo Sindicato.

Para Elisangela, a chegada de duas mulheres da área da saúde à Repar foi muito simbólica e espera que isso represente um novo capítulo. “O setor de SMS foi o primeiro a ser desmobilizado e agora está sendo o primeiro a ser reconstruído, então, isso é muito significativo”, destacou.

As novas companheiras, cientes da relevância da organização coletiva, optaram por se filiar ao Sindipetro PR e SC, fortalecendo assim a união da categoria e contribuindo para a defesa dos direitos e interesses dos trabalhadores.

Faça parte dessa luta

Os sindicatos desempenham um papel crucial na luta pela expansão dos direitos trabalhistas, adaptando-se às mudanças no ambiente de trabalho e às necessidades emergentes dos trabalhadores.

São essas instituições que atuam como uma força motriz na formulação de políticas e na defesa de legislações que promovam um ambiente laboral mais justo e igualitário.

Mas é por meio da filiação dos trabalhadores que desafios podem ser enfrentados, melhores condições salariais e laborais podem ser negociadas, benefícios justos podem ser assegurados e acordos coletivos, efetivados. A participação de cada indivíduo é vital para a robustez e representatividade do Sindicato.

Por isso, defenda os seus direitos!

Clique aqui e sindicalize-se.

Por Juce Lopes