Sindicato retifica edital das assembleias que avaliam greve contra a privatização

Para incluir os petroleiros da Transpetro que atuam na Repar/Petrobrás na sessão da próxima quinta-feira (10), às 07h00, e alterar a data da assembleia dos aposentados de São Mateus do Sul para esta terça-feira (08), às 17h30, o Sindipetro Paraná e Santa Catarina retificou o Edital de Convocação de Assembleia Geral Extraordinária (disponível no link dos anexos abaixo).

As assembleias começaram no último dia 04 e apreciam o indicativo de aprovação de greve no Sistema Petrobrás contra a privatização e retirada de diretos dos trabalhadores próprios e terceirizados, com data a ser definida pela Federação.

Como forma de financiar as grandes lutas que a categoria tem pela frente, as assembleias também decidirão sobre o desconto assistencial de 1% sobre o salário líquido durante três meses, sendo 0,5% para a FUP e 0,5% para os respectivos sindicatos.

Ainda estará em pauta a aprovação do manifesto em defesa da soberania, pela democracia e contra a prisão política de Lula.

Retificação de Edital de AGE