Sindipetro assinou o ACT nesta terça (06)

A assinatura do Acordo Coletivo de Trabalho 2011/2013 entre o Sindipetro Paraná e Santa Catarina e o Sistema Petrobrás aconteceu nesta terça-feira (06), na sede da empresa, no Rio de Janeiro. A celebração do ACT hoje garante que o abono salarial, o aumento real entre 2,5% e 3,25% e os retroativos referentes à data-base da categoria (1º de setembro) sejam pagos no próximo dia 15.

A decisão do Conselho Deliberativo da FUP era aguardar o encerramento das assembleias em todo país para depois assinar o ACT. A última consulta à categoria sobre a proposta da empresa aconteceu nesta terça, no Terminal de Cabiúnas, em Macaé-RJ. A vontade do Conselho era assinar o Acordo na sexta-feira (09) e realizar um ato político de fechamento da campanha reivindicatória vitoriosa no Rio de Janeiro. Entretanto, alguns sindicatos não respeitaram a decisão e atropelaram o processo. Apenas quatro sindicatos seguiram o combinado: Sindipetro Paraná e Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Unificado de São Paulo e Norte Fluminense.