Efetivo Repar

Sindipetro participa da recepção aos novos petroleiros na Repar

Na última sexta-feira (22), diretores do Sindipetro PR e SC estiveram na Refinaria Presidente Getúlio Vargas (Repar), em Araucária (PR), para recepcionar os 21 novos técnicos e técnicas de operação da unidade.

Representaram a entidade os diretores sindicais Luciano Zanetti, Marlus de Andrade e o diretor da Federação Única dos Petroleiros (FUP), João Felchak. Durante a recepção, os trabalhadores acompanharam uma apresentação sobre a trajetória das lutas em defesa dos direitos trabalhistas, da soberania nacional e do fortalecimento da Petrobrás como estatal a serviço do povo brasileiro.

Os diretores também entregaram uma cópia do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) vigente e reforçaram a importância da participação e engajamento nas atividades do Sindicato, lembrando que cada conquista do ACT resulta da união da categoria por meio de negociações, organização e, quando necessário, mobilizações.

Para Marlus, a chegada dos novos companheiros e companheiras é uma conquista importante. “O efetivo da refinaria ainda está muito abaixo do necessário. A vinda desses trabalhadores é fundamental para garantir a segurança das operações e também para dividir uma carga de trabalho que hoje é excessiva em todas as áreas”, afirmou.

Essa é a segunda turma que a Repar recebe em 2025 para minimizar a falta de efetivo. Em maio, outros 24 novos trabalhadores, entre técnicos de segurança, operadores e engenheiros aprovados no concurso de 2023, iniciaram suas atividades na unidade.

O Sindipetro PR e SC parabeniza os novos petroleiros e petroleiras e reforça que está de portas abertas para ouvir, apoiar e representar cada trabalhador e trabalhadora.

Faça parte dessa luta! Clique aqui e sindicalize-se.