Sindipetro PR e SC alerta sobre assédio de advogados particulares

Oportunistas usam o nome do Sindicato para tentar vender vantagens jurídicas enganosas.

Os petroleiros da Repar têm sido assediados nos últimos dias por advogados particulares, por meio de mensagens de Whatsapp para habilitação em ações coletivas, como em relação ao Repouso Semanal Remunerado (RSR), horas extras e Remuneração Mínima por Nível e Regime (RMNR).

O Sindipetro PR e SC alerta que essas matérias já estão contempladas em ações coletivas, promovidas pelo Sindicato em nome de toda a categoria, todas patrocinadas exclusivamente pelos advogados do escritório Sidnei Machado Advogados, único credenciado pelo Sindicato.

Esclarecemos que todas as ações coletivas são automaticamente executadas pelo Sindicato, sem a necessidade de contratação de outros advogados. Ao ingressar com nova ação individual, o trabalhador pode ter prejuízo com a possível exclusão do trabalhador na ação coletiva e pagamento de despesas e honorários a maior.

Como não há necessidade de nova ação, esses advogados privados, sem vínculo com a categoria, normalmente se passam por oportunistas e usam o nome do Sindicato para “vender vantagens da ação individual” sobre a coletiva. Trata-se de informação sem fundamento e com o único interesse de captar clientes e cobrar ilegalmente honorários por um trabalho não prestado e sem o devido comprometimento e responsabilidade com o trabalhador.

Ao receber mensagens e telefonemas com convites para reuniões sobre ações individuais de advogados, comunique imediatamente o Sindicato (tel: 41 3332-4554) ou o escritório Sidnei Machado Advogados (41 3353 6906) para obter informações detalhadas de seus processos. Fica o alerta a todos(as).