Sindipetro PR e SC assina ACT que garante recomposição salarial e preserva direitos da categoria

O presidente do Sindipetro Paraná e Santa Catarina, Mário Dal Zot, esteve na tarde desta terça-feira (31) no Centro Empresarial Senado Petrobrás, no Rio de Janeiro, para assinar o Termo Aditivo ao Acordo Coletivo de Trabalho 2015/2017.

O acordo prevê a recomposição integral do ICV/DIEESE (8,57%) nos salários e benefícios econômicos, bem como garantiu que nenhum direito da categoria fosse reduzido, em contrariedade aos posicionamentos da direção da Petrobrás desde o início das negociações.

Com a assinatura do Termo Aditivo nesta terça, os petroleiros da Petrobrás e subsidiárias (Transpetro e TBG) receberão no próximo dia 10 as diferenças salariais acumuladas retroativas a setembro de 2016.

A quinta proposta da Petrobrás para o acordo foi aprovada por mais de 97% dos petroleiros que participaram das assembleias nas bases do Paraná e Santa Catarina. Em âmbito nacional, o índice de aprovação ficou com média de 89,8%.

Na quarta-feira, 01/02, as direções sindicais retomam a reunião do Conselho Deliberativo da FUP, no Rio de Janeiro, na qual definirão um calendário de lutas para barrar as privatizações no Sistema Petrobrás.

Entre os dias 02 e 06, a FUP e sindicatos participam de reuniões com a Petrobrás nas Comissões Permanentes de Negociação que tratarão das questões relacionadas a SMS (dia 02/02), Regimes de Trabalho (03/02) e AMS (06/02).