Sindipetro PR e SC convoca assembleia para definição da tabela de turno da Repar

Petroleiros da Refinaria do Paraná irão escolher entre as tabelas de oito ou doze horas, selecionadas em assembleias anteriores.

Após processo amplo e democrático, a escolha da nova tabela de turno ininterrupto de revezamento da Refinaria Presidente Getúlio Vargas (Repar), em Araucária, está próxima de ser tomada.

O Sindipetro Paraná e Santa Catarina divulgou edital nesta terça-feira (05) para convocar a última etapa de assembleias que vai decidir entre as tabelas com jornadas de oito ou doze horas por turno, previamente aprovadas em consultas anteriores à categoria (confira os modelos de assembleia nos anexos abaixo).

As assembleias são direcionadas aos trabalhadores em regime de turno ou trabalhadores em regime de turno deslocados temporariamente para o horário administrativo. Serão seis sessões, sendo cinco presenciais, em frente à Repar, e uma virtual, através da plataforma de videoconferências Zoom. Elas começam na próxima sexta-feira (08) e continuam até o dia 19 de outubro (confira no calendário abaixo).

Também estará em pauta o indicativo de aprovação de assembleia em caráter permanente e de mobilização em caso de a empresa não implantar a tabela aprovada dentro do prazo máximo de 25 dias, em decorrência do acordo da greve de fevereiro de 2020, mediado pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST – DCG 1000087-16.2020.5.00.0000).

Para participar da sessão virtual de assembleia é necessário efetuar cadastro prévio através dos e-mails liliane@sindipetroprsc.org.br e/ou  saomateus@sindipetroprsc.org.br  ou pelos telefones/whats (41) 98805-2367 / 99235 1435. Para se habilitar, informe seu nome completo, número de matrícula, setor e se está no regime administrativo ou de turno e a qual grupo pertence.

:: Calendário das Assembleias

Em Frente da REPAR – Grupo B

19/10/2021 (Terça-feira)

15:30 h

*O Edital de Convocação de Assembleias está disponível no link dos anexos abaixo.

Edital de Convocação de Assembleia – Tabela de Turno Repar
Modelos de Tabela de Turno de 8 e 12 horas