Sindipetro PR e SC lança novo canal de comunicação via Whatsapp

O Sindipetro Paraná e Santa Catarina lançou  mais um canal de comunicação com a base. A partir de agora, os petroleiros podem solicitar o recebimento de informações do Sindicato através do aplicativo Whatsapp.

Trata-se de um novo meio de comunicação com a categoria que foi planejado e tem suas peculiaridades. “Nesse tempo de informação digital, no qual os smartphones são quase que unanimidade no acesso à informação, é preciso tomar cuidado para que não haja excesso de publicações. Os celulares são artigos de uso pessoal e muitos compartilhamentos de notícias podem deixar a comunicação sindical entediante. Seremos cautelosos na seleção dos conteúdos a serem divulgados pelo Whatsapp, com ênfase nas convocações oficiais”, explicou Mário Dal Zot, presidente do Sindicato.

Cabe lembrar ainda que o envio de informações acontecerá através de listas de distribuição, com grupos por local de trabalho, o que impossibilita a interação entre emissor (Sindicato) e receptor (trabalhador cadastrado), ou seja, não será possível enviar respostas. Para contatos diretos, utilize o e-mail faleconosco@sindipetroprsc.org.br, ligue para o Sindicato (41) 3332-4554 ou envie mensagens aos celulares dos dirigentes sindicais.

:: Como se cadastrar

Existem duas formas possíveis para se cadastrar no Whatsapp do Sindicato. Confira:

• Pelo site do sindicato: Clique aqui e preencha um simples formulário, com apenas três campos. Depois adicione o número (041) 99197-8700 na agenda do seu smartphone.

• Diretamente pelo Whatsapp: adicione o número (041) 99197-8700 na agenda do seu celular e envie uma mensagem através do aplicativo com as seguintes informações: nome completo e local de trabalho (Ex: Repar, Six, Tefran…).