Sindipetro promove curso sobre comunicação para diretores e sindicalizados

As aulas serão às quartas-feiras de agosto, das 18h40 às 20h40, no formato virtual. Inscreva-se e participe!

O Sindipetro PR e SC realizará, nos dias 7, 14, 21 e 28 de agosto, todas as quartas-feiras do mês, o curso “Mídias Digitais: internet e seus usos sociais com oficinas”. As aulas serão no formato virtual, das 18h40 às 20h40.

A formação será ministrada pelo assessor técnico de Tecnologias Educacionais no SENAC e doutorando em Inteligência Artificial na Saúde Pública (ENSP/FIOCRUZ), Arthur William Cardoso Santos.

O objetivo principal do curso é qualificar os diretores sindicais do Sindipetro PR e SC; no entanto, a formação será aberta para todos os sindicalizados. Confira abaixo os temas que serão abordados.

Para participar, é necessário fazer a inscrição até o dia 6 de agosto, às 16h, através de ligação ou mensagem de WhatsApp para o número (41) 3332-4554 (Sindipetro PR e SC), informando seu nome completo, número de telefone e e-mail.

Confira os módulos que serão abordados no curso
– Comunicação multiplataforma e integrada: O papel de cada ferramenta para a construção de uma comunicação que acompanhe o cotidiano das pessoas, unindo jornal, rádio, TV e internet.

– Mídias sociais e suas ferramentas: Como e para que usar serviços de compartilhamento de vídeos, fotos, áudios, textos, entre outras mídias.

– Redes sociais e sua mobilização virtual: Como tornar viral um conteúdo, mobilização pelas redes e campanhas.

– Cobertura colaborativa de atividades: Transmissão ao vivo em áudio e vídeo.

– Site como integrador da presença digital: A importância do website para a difusão, organização e registro histórico dos movimentos sociais.

– Uso do smartphone para mobilização: Criação de aplicativos e estratégias de engajamento através de dispositivos móveis.

– Fake News: Combate à desinformação, boatos e notícias falsas.

– Inteligência Artificial: Boas práticas de uso da inteligência artificial (como o ChatGPT) para a criação de conteúdo.

:: Serviço

Curso “Mídias Digitais: internet e seus usos sociais com oficinas”.

Quando? Dias 7, 14, 21 e 28 de agosto, todas as quartas-feiras, das 18h40 às 20h40.

Onde? Virtual. Através da plataforma Zoom.

Carga horária: 8 horas.

Inscrições: Ligar ou enviar mensagem de WhatsApp informando nome completo, número de telefone e e-mail. Contato: (41) 3332-4554 – Sindipetro PR e SC.

📲 Para não perder nada, acompanhe as nossas redes sociais: https://linktr.ee/sindipetroprsc