Sindipetro se reúne com a CCT Conceitual para discutir acordo de trabalho

Trabalhadores aprovaram indicativo de greve caso a empresa não comece a negociação para o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT-2022/2023)

Na tarde de terça-feira (18), o Sindipetro PR e SC se reuniu com representantes da CCT Conceitual, empresa que presta serviços na área de operação da Unidade de Industrialização do Xisto (SIX), em São Mateus do Sul.

O Sindicato havia enviado uma Comunicação Sindical (CS) para a CCT Conceitual na última sexta (14) informando que no dia 11 de outubro os trabalhadores e trabalhadoras aprovaram por unanimidade o indicativo de greve caso a empresa não inicie uma mesa de negociação para o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT-2022/2023).

A reunião de terça foi a primeira entre os diretores da empresa e do sindicato. Após as apresentações entre os integrantes da mesa de negociação, iniciou-se a discussão sobre a proposta para o ACT-2022/2023. Inicialmente a CCT Conceitual questionou a possibilidade de o Sindipetro representar seus funcionários. A assessoria do Sindicato explicou que a entidade atua como porta voz desses trabalhadores, que já decidiram em assembleia por essa representação e pela greve caso as negociações não avancem.

Participaram do encontro representando a CCT Conceitual, Rômulo Júnior, diretor da empresa e Luciano Ayres Furtado, advogado; pelo Sindipetro Paraná e Santa Catarina, Alexandro Guilherme Jorge, presidente, Michael Willian Conradt, assessor jurídico, e os diretores sindicais, Luciano Zanetti e João Felchak.

Rômulo se comprometeu a responder, até sexta-feira (21), os questionamentos realizados na reunião. O Sindicato aguarda o posicionamento da empresa até do prazo combinado e reitera que os trabalhadores continuam mobilizados durante esse período.