Quinta, 21 Outubro 2021 20:53

Petroleiros da Repar optam por tabela de turno com jornada de 12 horas

Acordo mediado pelo TST prevê a implantação da tabela escolhida dentro de até 25 dias.

As sessões de assembleia para a escolha da tabela de turno ininterrupto de revezamento na Repar foram concluídas na tarde desta quarta-feira (20). Estavam em votação os modelos com oito e doze horas de jornada, aprovados em consultas anteriores à categoria.

A tabela selecionada foi a de doze horas, com 122 votos (54%). O modelo de oito horas recebeu 92 votos (41%). Abstenções somaram onze votos (5%).

O Sindipetro Paraná e Santa Catarina comunicou a decisão da categoria à gestão da Repar e espera que a empresa implemente a tabela escolhida, dentro do prazo de até 25 dias, em respeito ao acordo mediado pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST/DCG 1000087-16.2020.5.00.0000), no final da greve de fevereiro de 2020.

As assembleias ainda referendaram os indicativos de aprovação de assembleia em caráter permanente e de mobilização em caso de a empresa não implantar a tabela aprovada.

Confira o modelo de tabela aprovado no link dos anexos abaixo.