Terça, 23 Novembro 2021 18:20

Gestão da REPAR ignora vontade dos trabalhadores para a escolha da tabela de turno ininterrupto de revezamento

Gestores desprezaram a decisão dos trabalhadores. Em assembleia realizada no dia 20 de outubro, a categoria decidiu pela tabela com turno de 12h.

Após um longo processo, com ampla participação dos (as) trabalhadores (as) para a escolha da tabela de turno ininterrupto de revezamento da Repar, no dia 20 de outubro deste ano, a categoria deliberou pela tabela com turno de 12 horas. O Sindipetro PR e SC comunicou a empresa no dia 22/10/2021 sobre o resultado das assembleias e encaminhou a proposta de acordo.

Entretanto, a atual gestão da empresa desprezou a decisão dos trabalhadores e negou a abertura para negociar a minuta do acordo, em resposta reafirmou a minuta do acordo rejeitada em assembleia. Gestos como este tem demonstrando o total desrespeito da gestão pelas decisões da categoria.

Veja a resposta e a minuta enviada pela empresa com a tabela de 12 horas:

RH/RS/NS 0410/2021 - arquivo em anexo

ACT turno 12h - arquivo em anexo

Além de insistir em um acordo já rejeitado pela categoria, a tabela anexada é diferente da aprovada, não informando os horários de entradas dos turnos. Ao invés de constar 7 e 19 horas, foi modificado por D e N, sem prévia justificativa.

Diante da intransigência da empresa, a mobilização da categoria é o caminho para fazer a empresa respeitar a decisão da categoria.

Última modificação em Terça, 23 Novembro 2021 18:54