Sindicato propõe a revisão da mensalidade sindical. Faça sua simulação.

Uma pauta histórica do Sindicato e muito debatida, mas que finalmente se encaminha para uma solução, é a revisão da taxa de mensalidade. Uma comissão específica foi montada e analisou a arrecadação atual do Sindicato. Também estudou a readequação do percentual sobre o salário, com a finalidade de ampliar o quadro associativo do Sindipetro.

A proposta visa corrigir a antiga distorção por conta dos diversos adicionais. O modelo a ser implantado tem como referência a base de cálculo do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) de cada trabalhador sindicalizado. A mensalidade sindical passaria para 0,9% da base de cálculo do FGTS, sem incidir sobre 13º salário e férias.

A proposição da Comissão já foi aprovada pela Diretoria Colegiada e o Sindicato vai indicar a aprovação em assembleias.

Simule aqui como ficaria o novo valor da sua mensalidade sindical:

{module Calculadora}