Os bombeiros civis da Refinaria Presidente Getúlio Vargas (Repar), em Araucária, deflagraram greve nesta semana após enfrentarem um cenário de descaso: estão há mais de dois meses sem receber seus salários e benefícios.
Sem recursos para sustentar suas famílias, esses profissionais, que dedicam suas vidas à proteção de todos na Repar, estão agora em uma luta pela própria subsistência.
O Sindipetro Paraná e Santa Catarina se une aos trabalhadores nessa batalha e lança um chamado urgente à solidariedade da categoria petroleira. É hora de estreitarmos laços enquanto classe trabalhadora e apoiarmos nossos companheiros bombeiros civis que estão nessa condição tão adversa.
Como ajudar?
A Associação Beneficente e Cultural dos Petroleiros do Paraná e Santa Catarina (ABCP) disponibiliza uma campanha de arrecadação de doações para apoiar esses trabalhadores e suas famílias durante a greve. Cada contribuição faz uma enorme diferença para quem enfrenta dificuldades extremas.
Chave PIX para doações: CNPJ 80.043.045/0001-82
Além de doar, você pode ajudar compartilhando essa mensagem com amigos, colegas e familiares. Unidos, podemos aliviar o sofrimento e fortalecer a luta por justiça desses trabalhadores.
Seja a faísca que reacende a esperança. Doe, compartilhe e apoie. Porque juntos somos mais fortes, e a solidariedade é o combustível que nos move.
Por Davi Macedo