Suspensão da greve como um voto de confiança no plano de reestruturação da AMS em Santa Catarina

Foram tantas promessas de solução para os problemas da Assistência Multidisciplinar de Saúde (AMS) em Santa Catarina que a categoria não acredita mais em propostas, quer ver resultados práticos. Assim pode-se resumir o movimento dos petroleiros da Transpetro.

No início da manhã desta sexta-feira, 22 de novembro, o Sindipetro Paraná e Santa Catarina realizou assembleias em Itajaí, Guaramirim e Biguaçu para avaliar as palestras que a empresa fez para explicar o plano de reestruturação da AMS e decidir os rumos do movimento.

Durante as assembleias, os dirigentes do Sindicato foram chamados para uma nova reunião de negociação com a empresa, tendo em vista que o caminho apontado era de deflagração de greve por tempo indeterminado.

Enquanto os sindicalistas negociavam com o RH da AMS e a Transpetro, os petroleiros dos terminais Teguaçu, Temirim e Tejaí cruzaram os braços. A empresa apresentou uma proposta para suprir as carências da AMS na região até que o plano de reestruturação do atendimento à saúde traga resultados.

Os trabalhadores do Teguaçu, Tejaí e Temirim não ficaram convencidos sobre as propostas da empresa, mas aprovaram a suspensão da greve e o retorno ao trabalho na segunda-feira como forma de dar um voto de confiança à empresa.

A assembleia no Terminal de São Francisco, que aconteceria às 12h30, foi adiada em função da mesa de negociação com a empresa. A palestra de apresentação do plano de reestruturação da AMS nessa unidade aconteceu somente na parte da tarde de hoje (22). Dessa forma, a assembleia no Tefran para avaliação do plano acontecerá na próxima terça-feira (26), às 12h30.

ATA DE REUNIÃO TRANSPETRO X SINDIPETRO PR/SC

DATA: 22/11/2013

Local: Terminal Terrestre de Guaramirim

1. Qualquer procedimento eletivo, que não tenha credenciados na região de saúde do beneficiário, será gerenciado a partir do contato do beneficiário com o Posto Avançado da sua localidade.

a. Ao ser acionada via Posto Avançado, a Companhia providenciará atendimento na região de saúde.

b. Nos casos em que não houver disponibilidade de assistência, a Companhia providenciará atendimento em outra localidade, providenciando transporte e hospedagem ou arcando com as despesas de transporte e hospedagem do beneficiário e acompanhante, quando necessário.

c. Prazo para solução: até 15 dias.

d. As urgências ou emergências, para efeitos de reembolso, serão tratadas como Grande Risco e deverão ser encaminhadas para processamento com:

i. Declaração do Médico assistente de que se trata de atendimento de urgência ou emergência.

ii. Nota Fiscal acompanhada de extrato detalhado da conta hospitalar daquele atendimento.

iii. A Companhia compromete-se a revisar e readequar a tabela de reembolso da região, em itens relacionados a atendimentos de urgência ou emergência.

iv. Prazo para reembolso: conforme ACT vigente.

2. A Companhia fará verificações mensais na listagem de credenciados na região, para efeitos de atualização. O RH TRANSPETRO divulgará mensalmente a listagem de credenciados da região.

3. A Companhia se compromete a intensificar treinamentos periódicos com os funcionários do Posto Avançado e Call Center, para o atendimento dos beneficiários.

a. Prazo: 15 dias

Adriano Bidá – RH AMS – Gerente Setorial Corporativo de Rede Credenciada