Suspensão do contrato do benefício farmácia pelo TCU é novo ataque contra os trabalhadores

A Petrobrás divulgou para a sua força de trabalho, nesta manhã, comunicado onde afirma que o TCU (Tribunal de Contas da União) determinou a suspensão do contrato com a empresa ePharma, nova operadora do benefício farmácia que tinha atuação prevista para ter início na próxima segunda, 18.

De acordo com a empresa, os petroleiros poderão ser atendidos provisoriamente por meio do sistema de delivery ou com reembolso futuro. O benefício farmácia é questão importante e urgente para os trabalhadores, mas apesar disso a empresa parece não estar preocupada com a categoria. Desde o início do ano a FUP e seus sindicatos pressionam para o restabelecimento do benefício farmácia, uma das principais conquistas da categoria, previsto em Acordo Coletivo e que, portanto, precisa ser resolvido o mais rápido possível.