Técnicos da Transpetro aprovam em assembleia proposta de adicional de dutos e terminais

As sessões ocorreram de forma virtual, nos dias 09 e 11 maio. Categoria aguarda reunião entre a FUP e empresa para definir o início das mobilizações.

Em assembleia geral extraordinária, trabalhadores e trabalhadoras que exercem os cargos de Técnicos de Manutenção, Faixa de Dutos, Inspeção e Segurança, nas unidades da Transpetro no Paraná e Santa Catarina, aprovaram os seguintes pontos de pauta:

1) A proposta do novo adicional de dutos elaborada pela Federação Única dos Petroleiros e sindicatos;
2) Assembleia em caráter permanente;
3) Retomada da assembleia após a reunião entre FUP e Transpetro, marcada para o dia 15/05, para definir a forma de mobilização e data de início.

No dia 14 de abril, a FUP encaminhou a proposta do novo adicional de dutos e terminais à empresa e cobrou a retomada imediata das negociações. Há mais de seis anos a entidade tenta um acordo com a Transpetro. A expectativa é que o tema avance com a nova gestão que vem sendo implantada na companhia.