Tem dúvida sobre a eleição para o C.A.? Leia o passo-a-passo

Vote José Maria Rangel para o Conselho de Administração da Petrobrás

O que é ?
Trata-se da eleição de um representante dos empregados no Conselho de Administração da Petrobrás. Este conselho é a mais alta instância de decisões da Petrobrás e é composto por dez membros, sendo sete deles indicados pelo acionista controlador (o governo), dois indicados pelos demais acionistas e um eleito pelos empregados. O direito de manter um representante dos empregados no conselho foi conquistado após anos de muita luta dos trabalhadores e do movimento sindical.
Porque que eu deveria participar?
Porque seu voto pode e vai fazer a diferença. Seu voto vai decidir quem vai ser o seu representante no Conselho de Administração da Petrobrás. Um espaço é extremamente estratégico para os trabalhadores.
Porque votar em Zé Maria?
Porque o eleito para o C.A. deve ser alguém comprometido com a defesa dos interesses dos trabalhadores. Zé Maria tem uma história de lutas pela saúde e segurança.
Zé Maria tem compromissos com:
– a defesa da indústria nacional
– a defesa da Petrobras como uma empresa pública fundamental para a soberania nacional.
– a defesa dos investimentos da Petrobras nas plataformas, nos campos maduros e nas refinarias
– a defesa da mudança da lei para permitir que o representantes dos empregados participe e vote em todos os assuntos do C.A., incluindo os de interesse direto dos trabalhadores
– a prestação de contas durante todo o mandato
 Tudo isso e muito mais credenciam José Maria Ferreira Rangel – Zé Maria, o Coordenador Geral do Sindipetro-NF, para essa importante missão. Para saber mais sobre o candidato Zé Maria vá ao site www.sindipetronf.org.br
Quem apóia Zé Maria?
A FUP, os Sindipetros: Amazonas; Maranhão; Ceará; Bahaia; Duque de Caxias; Espírito Santo; Minas Gerais; Norte Fluminense; Paraná/Santa Catarina; Pernanbuco; Rio Grande; Rio Grande do Norte; Rio Grande do Sul; Unificado dos Petroleiros do Estado de São Paulo e as oposições do Rio de Janeiro, São José dos Campos, SE/AL, LP e Urucu.
Os candidatos no primeiro turno das eleições: Vicente Pontes Pinheiro do Rio Grande do Norte(terceiro lugar); Robson Roberto Amstalden de Campinas (quarto lugar); Rosana Scherer do Rio Grande do Sul (sexto lugar); Orismar Holanda do Rio Grande do Norte (sétimo lugar) e BaneyToledo Gomes do Espírito Santo (vigésimo sexto lugar).
Como e quando votar?
Você já pode votar e deve fazer isso agora mesmo! Não deixe para o último dia do prazo eleitoral que termina no próximo domingo 3 de março.
Sua chave na rede Petrobrás deve estar ativada. Caso ela não esteja ativada providencie a reativação de sua chave com seu gerente e obtenha uma nova senha.
Depois basta entrar na página principal da rede Petrobrás (Petronet) através Internet Explorer e acessar o sistema de eleições (CAEL) clicando no banner ” Conselho de Administração da Petrobrás – Eleição do Representante dos Empregados”.
Depois clique em ”Vote Aqui” e informe sua chave e senha na janela do sistema de votação. Vão aparecer os dois candidatos ao segundo turno. Escolha José Maria Ferreira Rangel clicando na foto e depois vá até no fim da página e clique em “Votar”. Confirme o voto clicando em OK. Pronto, você já participou das eleições para o C.A!
Parabéns, você votou em Zé Maria!