TestOil: Sindicato avança nas negociações do ACT

Empresa se compromete a pagar multa de 10% por atraso nos pagamentos deste mês.

O Sindipetro PR e SC se reuniu nesta segunda-feira (18) com a TestOil, empresa que presta serviços no laboratório da Refinaria Presidente Getúlio Vargas (Repar), em Araucária, para negociar o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT-2021/22).

Participaram do encontro o sócio-administrador da empresa, Jaques Machado Valle; os diretores do Sindicato, Luciano Zanetti, Paulo Antunes e Roni Barbosa; e o assessor jurídico do Sindipetro PR e SC, Michael Conradt.

A mesa de negociação ocorreu dentro da normalidade e houve consenso entre ambas as partes para redigir algumas das cláusulas. No encontro, a TestOil se comprometeu em pagar até o dia 25 de julho de forma voluntária a multa de 10% por atraso no pagamento de salários no início deste mês e de levar a proposta de ACT para o seu jurídico da avaliar.

As negociações seguem e uma próxima reunião com representantes da empresa está marcada para o dia 28 de julho. O Sindipetro PR e SC ressalta o seu compromisso de representar os trabalhadores e trabalhadoras na defesa de seus direitos, em busca de melhores condições de trabalho e acordos coletivos mais justos e dignos para a categoria.

Por: Juce Lopes