Toda solidariedade dos petroleiros aos familiares das vítimas do voo da Associação Chapecoense de Futebol

Acidente com avião que levava a delegação do time catarinense à Colômbia mata mais de 70 pessoas

O mundo amanheceu em luto nesta terça-feira (29) por conta do acidente com o avião que levava a delegação da Chapecoense rumo à Colômbia, onde enfrentaria o Atlético Nacional, pela ida da final da Copa Sul-Americana, na quarta-feira (30). A aeronave modelo RJ 80, que saiu do aeroporto José Maria Córdova, sumiu dos radares nos arredores do município de Rionegro. Dos 72 passageiros e nove tripulantes, 75 pessoas morreram e cinco ficaram feridas, entre elas o goleiro Follmann, o lateral Alan Ruschell, o zagueiro Neto Berola (ainda não confirmado), o jornalista Rafael Henzel e a comissária de bordo Jimena Suárez. O goleiro Danilo chegou a ser resgatado com vida, mas não resistiu aos ferimentos.

A aeronave de matrícula CP2933 decolou da Bolívia, onde a delegação catarinense, além de convidados e membros da imprensa, fez uma escala, mas apresentou problemas elétricos entre os municípios de la Ceja e la Unión.

Por volta das 09h30 (horário de Brasília), as buscas por novos sobreviventes foram encerradas no local da queda do avião.

Diversos clubes do Brasil e do mundo divulgaram em suas redes sociais mensagens de solidariedade à equipe da Chapecoense. Como esperado, a Conmebol confirmou o cancelou a decisão da Copa Sul-Americana em função do acidente.

O Sindipetro Paraná e Santa Catarina se solidariza aos familiares e amigos dos atletas, jornalistas e tripulação.