Todo apoio à luta dos servidores municipais de Joinville

Sindipetro PR e SC divulga nota em apoio à greve do funcionalismo municipal de Joinville.

O Sindicato dos Petroleiros do Paraná e Santa Catarina (Sindipetro  PR e SC) manifesta seu total apoio à luta dos servidores públicos municipais de Joinville-SC.

Em greve desde 18 de fevereiro, a categoria reivindica a antecipação das negociações da Campanha Salarial 2020 por se tratar de ano eleitoral e a lei prever que não pode tramitar qualquer projeto de reajuste nas remunerações do funcionalismo no prazo de 180 dias antes das eleições. Os trabalhadores também são contra o aumento de 11% para 14% da alíquota de contribuição para o Instituto de Previdência dos Servidores Municipais de Joinville (Ipreville).

Cabe ainda prestar toda solidariedade ao grupo de mulheres servidoras que estão em ocupação pacífica da recepção do gabinete do prefeito desde o dia 20/02, em demonstração de resistência frente a intransigência do executivo municipal. Esse ato de bravura lembra a recente ocupação de um grupo de petroleiros ligados à FUP ao quarto andar do Edise (Edifício Sede da Petrobrás), no Rio de Janeiro, onde funciona a Gerência de Gestão de Pessoas da Companhia, em protesto contra a demissão em massa de mil trabalhadores da Fábrica de Fertilizantes Nitrogenados do Paraná (Fafen-PR).

Vivemos tempos sombrios para toda a classe trabalhadora. O massacre aos direitos é parte importante da política ultraliberal nefasta que prega o Estado Mínimo para a população, comprometendo a prestação de serviços públicos, mas assegura o Estado Máximo para o grande capital.

A união da classe trabalhadora vai construir a resistência e derrotar esse projeto de país subserviente e colonialista.

Todo apoio dos petroleiros e petroleiras do Paraná e Santa Catarina aos servidores de Joinville!

Curitiba, 27 de Fevereiro de 2020