Setor Privado

Trabalhadores da CAP Serviços Médicos voltam a avaliar greve após novos atrasos e descumprimento de direitos

O Sindipetro PR e SC convoca os trabalhadores e trabalhadoras da empresa CAP Serviços Médicos, lotados na Repar, para uma Assembleia Geral Extraordinária que será realizada nesta sexta-feira (07), às 17h, em formato virtual pela plataforma Zoom.

Na pauta, estará a deliberação sobre o início de uma greve por tempo indeterminado, prevista para começar na terça-feira (11), às 7h, além de outros assuntos correlatos.

Essa será a terceira mobilização da categoria em menos de quatro meses. Os trabalhadores já haviam realizado uma paralisação e uma greve de advertência, entre os dias 7 e 8 de outubro, em protesto contra os constantes atrasos no pagamento de salários e benefícios.

Mesmo após as mobilizações, a empresa segue com pendências no pagamento aos empregados e ainda não quitou as rescisões trabalhistas dos demitidos, demonstrando total descaso com os direitos da categoria e com a legislação trabalhista.

O Sindipetro PR e SC reforça que a participação de todos e todas é essencial para fortalecer a mobilização. Somente com união será possível pressionar por soluções concretas e assegurar condições dignas de trabalho.

 

Link da assembleia: https://us02web.zoom.us/meeting/register/ZorK22JDTWSvff3UTMNS_Q

Para acessar o edital de convocação, clique aqui.