Trabalhadores da Great Oil rejeitam proposta da empresa para o ACT e greve será retomada na segunda (7) na Bahia e em Maceió

Em assembleia virtual na noite da quinta-feira (3), os trabalhadores da Great Oil, por maioria, rejeitaram a proposta apresentada pela empresa e decidiram retomar a greve a partir das 7h da segunda-feira (7), por tempo indeterminado, nas bases da Bahia e de Maceió.

Eles lutam por avanços na negociação para que seja possível fechar o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT). Sem reajuste há dois anos, os trabalhadores querem recuperar o poder de compra perdido com um salário defasado e avançar em outros pontos importantes.

O principal item de reivindicação é a reativação imediata do plano de saúde, além do percentual de 8% de reajuste salarial.

Os trabalhadores estão insatisfeitos com a gestão da Great Oil devido a várias questões que aconteceram ao longo do ano de 2021, entre elas uma série de problemas de ordem legal que foram identificados pelo Sindipetro. A entidade sindical já está cobrando a regularização destas questões.

O Sindipetro Bahia ressalta que está aberto à negociação e entende que é preciso haver avanços para que seja possível assinar o ACT.

Fonte – Imprensa Sindipetro Bahia