Trabalhadores da Impaktus Engenharia fazem paralisação na Repar

Após a mobilização, empresa se comprometeu em retomar as negociações do ACT

Trabalhadores e trabalhadoras da Impaktus Engenharia que prestam serviços na Refinaria Presidente Getúlio Vargas (Repar), em Araucária, fizeram uma paralisação de três horas no início do expediente desta terça-feira (02). O motivo da mobilização foi a estagnação das negociações do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT-2021/22) com a terceirizada.

Na semana passada, o Sindicato tentou contato por diversas vezes com os gestores da empresa, porém não obteve retorno. Nesta segunda-feira (01) foi enviado um ofício que solicitou a continuidade das negociações do ACT-2021/22, mas que também ficou sem resposta.

O Sindipetro PR e SC acompanhou a mobilização e contatou os representantes da Impaktus, que se comprometeram em retomar o diálogo e responder ao ofício ainda nesta semana. Após a empresa assegurar que irá seguir com as negociações, os trabalhadores decidiram retomar as atividades e aguardar as próximas tratativas.

Juce Lopes