Trabalhadores da Impaktus realizaram paralisação contra atraso nos vales alimentação e combustível

Charge Laerte

Após negociação com a empresa, o sindicato conseguiu o pagamento do VA.

Nesta sexta-feira (11) os trabalhadores e trabalhadoras da Impaktus, empresa que tem contrato com a Repar, paralisaram as suas atividades na refinaria. A mobilização foi em protesto ao atraso no pagamento do Vale Alimentação e do Vale Combustível.

Depois da negociação do Sindipetro PR e SC com a empresa, os trabalhadores retornaram as atividades e a Impaktus realizou o pagamento do vale alimentação. Também foi firmado o compromisso que o vale combustível será pago na próxima terça-feira (15).

Além disso, o sindicato discutiu com a empresa que por essa mobilização, o compromisso de não haver qualquer tipo de punição aos trabalhadores. O Sindipetro PR e SC lembra que seguem as negociações referentes ao acordo coletivo, com as assembleias marcadas para o dia 23/03 (quarta-feira). Trabalhadores unidos e organizados tem mais força para lutar por seus direitos.

Atualização:

Os valores referentes ao vale combustível foram pagos ao final da tarde de sexta-feira (11).