Nesta terça-feira (26), os trabalhadores da Tecnokip que atuam no Terminal Transpetro de Paranaguá reuniram-se em assembleia organizada pelo Sindipetro PR e SC para avaliar a contraproposta da empresa para o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT).
O resultado foi contundente: não foi registrado nenhum voto contrário, tanto pela rejeição da proposta da empresa, quanto pela aprovação do estado de greve.
Os trabalhadores demonstraram a insatisfação com os termos oferecidos, especialmente em relação às cláusulas de sobreaviso, adicional noturno, valor do vale alimentação e demais benefícios.
Thiago Olivetti, secretário de setor privado do Sindipetro, destacou que, apesar de diversas reuniões desde maio, a contraproposta da Tecnokip ficou aquém das expectativas da categoria.
O Sindicato já enviou ofício à empresa no qual relatou o resultado da assembleia e solicitou a retomada das negociações para uma nova proposta de ACT que atenda às demandas dos trabalhadores.
O Sindicato aguarda o retorno da Tecnokip para avançar nas negociações. Caso contrário, a próxima etapa será organizar os trabalhadores para decidir os rumos da mobilização.
Por Davi Macedo