Transpetro: Sindicato assina termo que amplia a licença-paternidade

Prazo do benefício passou de 20 para 30 dias e vale a partir de 16/10

A exemplo do termo de compromisso da Petrobrás, firmado em 11 de outubro, o presidente do Sindipetro Paraná e Santa Catarina, Alexandro Guilherme Jorge, assinou nesta quarta-feira (18) o termo da Transpetro que amplia a licença-paternidade de 20 para 30 dias.

 

O novo benefício é válido a partir de 16 de outubro. Cabe destacar que o alongamento do prazo da licença é opcional e o trabalhador deve manifestar o interesse junto à empresa. Os empregados que porventura estiverem usufruindo da licença-paternidade devem requisitar a prorrogação dos dias à gestão das suas unidades.

 

Para Alexandro, essa é mais uma conquista das representações sindicais dos petroleiros. “O aumento do tempo de licença-paternidade foi debatido no Congresso da FUP, o qual resultou na proposta de 90 dias. Isso ainda não corresponde à expectativa da categoria, mas já é um avanço. Não é uma benesse da empresa, mas uma luta vitoriosa da categoria na mesa de negociação do ACT”, destacou.

 

As negociações para o ACT/2023 estão em andamento. O calendário de assembleias para a rejeição da segunda contraproposta apresentada pela empresa vai até o dia 26 de outubro, com sessões que ocorrem nas modalidades presencial e virtual.

 

Clique aqui e confira o calendário. Participe!