“Trilha dos Compas” vai encarar o Morro do Canal

Atividade faz parte das comemorações do Dia do Trabalhador.

Fazer exercício físico, respirar o ar puro da montanha, estar cercado de companheiros(as) e ainda celebrar o Dia do Trabalhador. Tudo isso vai acontecer no dia 28 de abril (domingo), na atividade “Trilha dos Compas”, realizada pelo Sindipetro Paraná e Santa Catarina.

A ideia é subir o Morro do Canal, um ótimo destino para quem quer começar a se aventurar. É a montanha mais próxima a Curitiba, no Parque Estadual do Marumbi, e está localizada no município de Piraquara. Seu cume está a 1.369 metros acima do nível do Mar. O tempo médio entre a subida e descida é de aproximadamente quatro horas. O percurso é considerado leve/moderado.

A concentração será na Sede do Sindipetro (R. Lamenha Lins, 2064, Rebouças – Curitiba), às 07h00. O Sindicato vai organizar o transporte e fornecer a alimentação.

A recomendação é usar bota trekking, roupas leves e levar capa de chuva, 2 litros de água por pessoa e uma blusa, porque a temperatura no alto da montanha é baixa.

Quem quiser, pode levar outras pessoas, mas somente de idade igual ou superior aos 14 anos (menores de idade devem estar acompanhados pelos pais).

Para participar, entre em contato com o Sindicato pelo telefone (41) 3332-4554 e confirme a presença com Liliane.