Turno de 12 horas e seus impactos jurídicos e na saúde é tema de debate com a categoria

Especialistas convidados pelo Sindicato vão falar sobre o assunto e esclarecer dúvidas dos petroleiros.

 

Davi Macedo – Sindipetro PR e SC 

 

Como parte do processo de escolha da nova tabela da Repar, o Sindipetro Paraná e Santa Catarina vai promover duas sessões de debate com a categoria sobre os impactos jurídicos e na saúde em regime de trabalho de turno ininterrupto de revezamento em escala de doze horas.

 

A atividade ocorrerá através da plataforma de videoconferência Zoom e será conduzida pelo mestre em direito do trabalho, Sidnei Machado, e Leda Leal Ferreira, médica do trabalho e ergonomista aposentada pela Fundação Jorge Duprat Figueiredo de Segurança e Medicina do Trabalho (Fundacentro).

 

O primeiro debate acontece no dia 20 de outubro, próxima terça-feira, às 17h30 e abrange os grupos de turno A, D, E e o pessoal do Horário Administrativo (HA). Já a segunda sessão será no dia 22 de outubro, quinta-feira, também às 17h30 e compreende os grupos B, C e trabalhadores do HA.

 

Os eventos são abertos aos petroleiros da Usina do Xisto e da Transpetro. Não é necessária inscrição prévia. Para participar, basta acessar o link da sessão desejada abaixo.

     

Dia 20/10 (terça-feira) – 17h30: Grupos A, D, E e HA

Acesso à sala: https://us02web.zoom.us/meeting/register/tZUrfu-oqj4vGdHc9H7hVqCRWEtxPa4BhD4K

 

Dia 22/10 (quinta-feira) – 17h30: Grupos B, C e HA

Acesso à sala:

 https://us02web.zoom.us/meeting/register/tZ0lcuuopjoiGNNcGaou1MdCE8BebzjjUZCQ