Últimos dias para votar na eleição para o CA da Petrobrás

Sindicato apoia Zé Maria, candidato à reeleição ao cargo de representante dos trabalhadores

Termina amanhã, quarta-feira (15), às 23h59, o prazo para votar no representante dos trabalhadores no Conselho de Administração da Petrobrás.  Todos os petroleiros ativos podem participar da eleição. Quem está de férias ou de folga, pode participar da eleição pela internet, uma novidade no pleito deste ano. Para isso é preciso cadastrar, antecipadamente, uma senha externa (extranet), através de um hot site que pode ser acessado no portal externo da Petrobrás. O sistema de votação eletrônica é igual ao da última eleição, com a diferença de possibilitar ao petroleiro votar em qualquer lugar.

O Sindipetro Paraná e Santa Catarina, a FUP e tantos outros sindicatos de petroleiros apoiam José Maria Ferreira Rangel, diretor da Federação e coordenador do Sindipetro-NF, pelo trabalho sério e responsável desenvolvido ao longo do atual mandato. Ele tem provado a importância de uma representação classista no fórum que determina as principais políticas a serem seguidas pela maior empresa do país.

Além de atuar com total transparência e ouvindo os trabalhadores, através de encontros pelo Brasil afora e de seu blog www.zemarianoca.org.br, Zé Maria tem pautado seu mandato por uma nova política de saúde e segurança para os trabalhadores, contra os leilões de petróleo e gás, pela defesa intransigente da manutenção dos investimentos da Petrobrás no Brasil e para derrubar as limitações impostas aos conselheiros eleitos, que são impedidos de discutir e votar questões relativas aos empregados, como remuneração, relações sindicais e previdenciárias.

Em conjunto com a deputada federal Fátima Bezerra (PT/RN), Zé Maria formulou o Projeto de Lei 6051/2013, que visa suprimir da Lei 12.353/2010 o parágrafo 3º do artigo 2º, que impõe essas limitações aos representantes de trabalhadores nos Conselhos de Administração de empresas públicas e estatais. O projeto deu entrada em agosto na Câmara dos Deputados Federais, onde já foi aprovado por unanimidade na Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público e agora encontra-se na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJC).

Para que os trabalhadores possam continuar tendo de fato uma representação classista no CA da Petrobrás, é fundamental reelegermos José Maria Rangel para mais um mandato em defesa dos interesses da categoria e do povo brasileiro. Garanta o seu voto até o dia 15!

COMO VOTAR PELA INTERNET FORA DO SEU LOCAL DE TRABALHO:
Para votar na extranet, basta acessar o site eleicaoca.petrobras.com.br e siga os mesmos passos de como votar pela intranet:

1) No portal da Petrobras, clique na aba em verde Petrobras e aguarde aparecer um banner na parte superior, onde se lê “Eleição de Representante dos Empregados” . Clique sobre esse banner.

2) Em seguida abrirá uma página da Eleição. Você deve ter em mãos sua chave e senha para efetuar o login.

3) Após fazer o login, abrirá uma nova página da Eleição com um quadrado verde no meio, onde está escrito VOTE AQUI. Clique nesse quadrado e você poderá escolher seu candidato, após preencher novamente os campos que pedem chave e senha.

4) Clique em José Maria Ferreira Rangel.

5) Confirme seu voto.

6) Seu voto estará validado quando abrir uma página onde está escrito: “Voto efetuado com sucesso no candidato: JOSÉ MARIA FERREIRA RANGEL”.