Eleições

Vamos eleger Cláudio Nunes 3333 para o CA da Transpetro! Eleição começa na quinta (26)

Diretor da FUP e ex-diretor do Sindipetro NF, Cláudio ingressou na Transpetro em 2006 e tem uma vasta experiência em importantes projetos no TECAB (Macaé) e no TECAM (Caxias). Veja a mensagem dele para os trabalhadores e as trabalhadoras da Transpetro

A eleição para a representação dos trabalhadores e das trabalhadoras no Conselho de Administração da Transpetro começa na quinta-feira (26/09). É fundamental elegermos quem tem compromisso com as lutas da categoria e propostas para reconstrução e fortalecimento da empresa. Por isso, a FUP e seus sindicatos apoiam a candidatura de Cláudio Nunes (3333), técnico de operação do Terminal de Cabiúnas (TECAB), hoje Unidade de Tratamento de Gás (UTGCAB), em Macaé, no Norte Fluminense.

Diretor da FUP e ex-diretor do Sindipetro NF, Cláudio ingressou na Transpetro em 2006 e tem uma vasta experiência na área, tendo atuado em importantes projetos no TECAB e também no Terminal de Campos Elíseos (TECAM), em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Ele participou de operações críticas, como a partida de novas turbinas e sistemas de tocha e, portanto, conhece na pele as necessidades dos trabalhadores e a importância estratégica da Transpetro.

Suas propostas versam em torno do resgate da capacidade de logística da Transpetro, por meio da contratação de novas embarcações no Brasil, da recomposição dos efetivos de trabalhadores e da incorporação à Petrobrás, com atenção especial às condições de saúde e de segurança no ambiente de trabalho e o combate a todos os tipos de assédios.

O período de votação será de 26 de setembro a 06 de outubro e, havendo necessidade de segundo turno, uma nova eleição será realizada de 18 a 27/10.

Para votar, é só acessar o link da plataforma de votação online e seguir as instruções: https://tafnervotacao.com.br/transpetro/login.aspx

Veja a mensagem de Cláudio aos trabalhadores e às trabalhadoras da Transpetro:

Caros colegas da Transpetro,

Minha trajetória na Transpetro começou em 2006, e desde então acumulei uma vasta experiência na operação de gás e óleo. Trabalhei em importantes projetos no TECAM e TECAB, participando de operações críticas como a partida de novas turbinas e sistemas de tocha. Mesmo durante o período de afastamento forçado entre 2016 e 2023, nunca deixei de lutar pelos nossos direitos, atuando ativamente nas esferas sindicais e conquistando avanços significativos para nossa classe.

Reintegrado por decisão judicial, sigo firme em minha missão de lutar pelos petroleiros e petroleiras. Tenho pleno conhecimento do funcionamento do Conselho Administrativo, tendo acompanhado de perto os mandatos de Fabiana dos Anjos e Homero. Agora, quero trazer essa experiência para representar todos vocês no Conselho.

Meu compromisso é claro: lutar pela valorização de todos os trabalhadores – próprios, cedidos e terceirizados. Quero abrir novos canais de comunicação, como um fórum 24h, para que todos possam debater e apresentar suas demandas diretamente ao conselheiro e aos sindicatos. A saúde física e mental dos trabalhadores será uma prioridade, com políticas de SMS mais transparentes e eficazes.

A privatização tem gerado grande ansiedade sobre o futuro da Transpetro. Precisamos aumentar a sinergia entre a nossa empresa e a Petrobras, buscando novos contratos e defendendo a reincorporação. Para isso, é necessário mudar a Lei 9478/97, e como conselheiro, irei lutar por essa mudança junto aos sindicatos e forças políticas.

Com minha experiência sindical e visão estratégica, vou defender a preservação dos nossos empregos, fortalecer a Transpetro e garantir que a construção e reforma de navios sejam realizadas no Brasil, com tripulação própria, para a soberania marítima do país.

As eleições serão no dia 26/09. Vote e compartilhe essa ideia! Meu número é 3333, Claudio Nunes para Conselheiro Administrativo da Transpetro.

[Da comunicação da FUP]