Vamos reeleger Zé Maria no CA da Petrobrás

Zé Maria no CA! De 07 a 15 de janeiro, vote Zé Maria para representante dos trabalhadores no Conselho de Administração da Petrobrás

Conto com você!
Desde abril exerço o mandato de representação dos trabalhadores e das trabalhadoras da Petrobrás no Conselho de Administração da empresa. Uma missão que muito me honrou e para a qual assumi compromissos durante a campanha eleitoral.

Compromissos que honrei integralmente podem ser conferidos nesse verdadeiro “diário” do mandato que é o blog (http://www.zemarianoca.org.br/), os boletins e, principalmente, as reuniões nas unidades de trabalho.

Não preciso, agora, às vésperas de uma nova eleição, dizer que “fiz isso ou aquilo”. Cada petroleiro, cada petroleira desse país conhece meu trabalho no CA. A prestação de contas foi realizada dia a dia, antes e depois de cada reunião do Conselho de Administração.

O ser humano em primeiro lugar! Está lá a inclusão da saúde e da segurança dos trabalhadores no regimento e nos debates do CA. Resultado disso foi a recente reunião exclusiva para tratar dos acidentes na REMAN e na REPAR. E assim acontecerá em relação ao incêndio de P-20. Mas é apenas o começo.

Antes mesmo de tomar posse tomei iniciativas para mudar a lei que restringe a participação dos representantes dos trabalhadores nos conselhos das estatais. Quando aprovado, o Projeto de Lei 6051/2013 garantirá nossa participação na discussão de questões salariais, previdenciárias e outras de interesse corporativo.

Semana após semana, dentro e fora do CA, meu posicionamento contra os leilões de privatização, em especial a infame venda do Campo de Libra, foi firme. Levantamos a bandeira das lutas contra a terceirização, inclusive na grande batalha contra o PL 4330, que ameaça a todos atuais e futuros integrantes de nossa categoria.

Com determinação enfrentei um novo desafio, a luta contra a perigosa e nociva exploração do gás não convencional, também conhecido como gás de xisto. Uma operação mundialmente condenada não apenas por ambientalistas, mas por todos que cuidam da saúde dos trabalhadores.

Negociação e luta. Organização e mobilização. O segredo de nossas vitórias e conquistas construídas passo a passo, ano a ano, fiéis à melhor tradição de lutas da categoria petroleira. Com a greve, construímos avanços e tornamos vitoriosa nossa campanha reivindicatória.
Meu sentimento não é, ainda, de missão cumprida. Honrei e cumpri com determinação todas as propostas apresentadas em campanha. Há ainda muito a fazer. Estamos no caminho, na boa estrada de quem avança apoiado na força dos representados.

Preciso do seu apoio, do seu voto e, muito importante, da sua participação nesta campanha para um segundo mandato no Conselho de Administração da Petrobrás. Se for honrado com seu apoio, continuarei como até aqui: ouvindo você, prestando contas e levando sua voz ao CA.

Mais fácil participar
Ampliar a participação dos empregados e das empregadas da Petrobrás nas eleições do Conselho de Administração sempre foi um importante compromisso de Zé Maria. Na próxima eleição isso será possível com a possibilidade de voto pela internet de qualquer computador.

Para exercer seu direito de voto pela Internet é necessário cadastrar sua senha externa.

O primeiro turno da eleição do representante dos empregados e das empregadas no CA da Petrobrás começa na terça-feira, 7 de janeiro e se encerra na quarta da semana seguinte, 15 de janeiro.

Cada companheiro ou companheira poderá votar durante a folga, em casa ou a partir de qualquer computador conectado à internet.

Ingresse no “troca senha” dentro do Sistema Petrobrás e cadastre uma senha externa – senha da extranet – que será usada na votação.

Durante os dias de eleição haverá um “hot site” no Portal externo da empresa. Igual ao da última eleição com a diferença, importantíssima, da possibilidade de votar em qualquer lugar. No hot site basta identificar o candidato e confirmar o voto em Zé Maria.