Vote em Claudio Nunes para o CA da Transpetro

A Direção do Sindipetro Paraná e Santa Catarina apoia e pede votos ao companheiro Claudio Nunes na eleição para o representante dos trabalhadores no Conselho de Administração da Transpetro. Claudio Nunes tem um histórico de luta em defesa dos trabalhadores, próprios e terceirizados, tanto na direção do Sindipetro Norte Fluminense, quanto na sua atuação junto à CIPA do TECAB (Terminal Terrestre de Cabiunas), fatores determinantes para a declaração de apoio e engajamento dos sindicalistas do Paraná e Santa Catarina em sua campanha.

A eleição para o CA da Transpetro vai de 10 a 19 de janeiro de 2015. Conheça um pouco sobre a história do candidato apoiado pelo Sindipetro PR e SC.

Quem é Claudio Nunes?
Admitido na Transpetro em outubro de 2006. Trabalhou por quase dois anos na Malha Sudeste – TECAM e há pouco mais de seis anos no Terminal terrestre de Cabiunas – TECAB.

No TECAB foi eleito três vezes para a CIPA, estando na vice presidência em todas as gestões, conseguindo a implantação dos protetores solares nas áreas operacionais, expansão do curso da brigada de incêndio voluntária de oito horas para sessenta e três horas, avaliações ambientais (ruído, Benzeno dentre outros) que resultaram na melhoria do EPI por exemplo.
Nestas gestões da CIPA houve a valorização da participação das terceirizadas na reunião das CIPAs, o retorno dos adicionais das mulheres grávidas que estavam sendo desimplantadas e a garantia de que não ocorra novamente. Neste ultimo item a participação do sindicato na época foi crucial.

Mas vale lembrar que a CIPA não é composta somente pelo vice presidente, porém a atuação incansável de Claudio Nunes foi crucial para que estas vitórias fossem conquistadas.
Agora na militância sindical, sempre se posicionou abertamente e olhando no olho de cada colega de trabalho, defendendo a realização de greve quando julgava indispensável, porém sempre seguindo a decisão da maioria da classe.

Atualmente Claudio Nunes leva e encaminha ações da base do TECAB para o SindipetroNF como diretor eleito, e defende internamente na FUP os pleitos dos companheiros da Transpetro.