Sindipetro lança Comitês de Defesa da Petrobrás na próxima semana

Eventos em Curitiba e São Mateus do Sul vão inaugurar as organizações de luta em defesa da estatal e da soberania nacional.

Em resposta à iniciativa da Federação Única dos Petroleiros (FUP), que propôs a criação de Comitês Populares de Defesa da Petrobrás por todo o país, o Sindipetro Paraná e Santa Catarina promove na próxima semana os lançamentos dessas organizações em suas bases.

O Comitê Estadual será inaugurado em evento na Sede do Sindicato, em Curitiba, na segunda-feira (15), às 18h30. Na terça-feira (16) é a vez do lançamento do Comitê de Luta em Defesa da Petrobrás em São Mateus do Sul, cidade-sede da Usina do Xisto (SIX), às 18h00, na Sede Regional do Sindicato.

De acordo com o presidente do Sindipetro PR e SC, Alexandro Guilherme Jorge, todos que defendem a Petrobrás e a soberania nacional estão convidados a somar nos Comitês. “Serão instituições amplas, pluripartidárias e que pretendem envolver a sociedade civil organizada e todos que entendam a Petrobrás como fundamental para a soberania nacional e o desenvolvimento econômico e social do país, com geração de tecnologia, emprego, renda e voltada a atender o mercado nacional com produtos a preços justos”, afirmou.

Conforme idealizados pela FUP, os comitês são a expressão sindical de um amplo movimento social de trabalho e organização de base em defesa do Brasil e do povo brasileiro e têm o objetivo de contribuir para elevar a consciência política da classe trabalhadora. Eles vêm para reunir pessoas dispostas a compreender os problemas que afligem o Brasil, a refletir sobre as soluções desses problemas e a lutar por sua superação.

Seus objetivos são promover a solidariedade de classe e o apoio à população mais prejudicada pela crise; intensificar o trabalho de base, a escuta e o diálogo com os companheiros e companheiras sobre os principais problemas do país; organizar a categoria para fazer as lutas em defesa da soberania nacional; contribuir para a formação política, por meio da reflexão e debate sobre as causas e responsáveis pela crise brasileira e as alternativas para sua superação; entre outros.

Após os eventos de lançamentos dos comitês estadual e municipal de São Mateus do Sul, haverá confraternização com os participantes. Toda a categoria petroleira está convidada.

:: Serviço

Lançamento dos Comitês em Defesa da Petrobrás

Quando? Dia 15 (segunda), às 18h30, em Curitiba, e Dia 16 (terça), às 18h30, em São Mateus do Sul

Onde? Sede do Sindipetro, em Curitiba (R. Lamenha Lins, 2064, Rebouças) e Regional Sindical de São Mateus do Sul (R. Paulino Vaz da Silva, 535).