Zé Maria se reúne com presidente da Câmara dos Deputados Federais

O representante dos trabalhadores no Conselho de Administração da Petrobrás, José Maria Rangel, se reuniu ontem com o presidente da Câmara dos Deputados Federais, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), para discutir a proposta de ampliação das atribuições da representação dos petroleiros no conselho, com a retirada das restrições previstas no terceiro parágrafo do artigo segundo da lei 12353 de dezembro de 2010. Atualmente, o representante não participa da discussão de temas que envolvem os trabalhadores, o que, para José Maria, deve ser alterado na previsão legal sobre o assunto.
Também participaram do encontro o coordenador geral da FUP, João Antônio de Moraes, o secretário de Comunicação da FUP, Francisco José de Oliveira, o coordenador de Comunicação do Sindipetro-NF, Marcos Brêda, e a deputada Fátima Bezerra (PT-RN).
A parlamentar potiguar se comprometeu a reunir um grupo de deputados para apresentarem uma emenda supressiva.

Debate profundo
José Maria tomou posse no Conselho no último dia 29, durante a reunião no Rio de Janeiro. em seu discurso de posse, o sindicalista destacou suas prioridades de atuação na condição de representantes dos trabalhadores.
“Pretendo trazer para esse Conselho o debate sobre os anseios, sobre o trabalho e os problemas enfrentados pelo corpo funcional, o patrimônio maior da empresa. Um debate que expressará o nosso orgulho de trabalhar na Petrobrás, de ser parte fundamental do esforço para a construção da energia que o Brasil precisa. Mas o debate também deve se estender às causas da política que gera dor, sofrimento e perdas irreparáveis com a rotina de acidentes, mortes e mutilações nas operações da companhia”, disse.