Live da FUP discutirá pandemia na Petrobrás em 1º de maio

Uma data de luta e que devido ao novo coronavírus será virtual, mas não menos classista. Este 1º de maio de 2020 será marcado por uma inédita mobilização político artística virtual

Os petroleiros participarão das atividades virtuais do Primeiro de Maio com uma live, às 18h, no facebook da FUP => link face (www.facebook.com/fupetroleiros). Em pauta as condições de trabalho da categoria e como a gestão da Petrobrás está atuando na pandemia.

A transmissão será conduzida pelo coordenador da FUP, José Maria Rangel, e pelo diretor de Saúde, Meio Ambiente e Segurança da FUP, Alex Guilherme, também dirigentes do Sindipetro PR e SC. Eles tratarão dos temas ao lado dos convidados Ricardo Garcia, médico do trabalho que assessora o Sindipetro-NF, e Letícia Nobre, médica sanitarista e diretora do setor de saúde do trabalhador da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia.

Petroleiros e Covid-19

De acordo com a Agência Nacional do Petróleo (ANP), dados divulgados em 28 de abril, já são 625 casos confirmados nas empresas que executam atividades de Exploração e Produção de Petróleo e Gás Natural no Brasil, sendo que 243 profissionais acessaram instalações marítimas de perfuração e produção. O total de suspeitos nessas empresas somam 1.445.

Confira a programação => https://bit.ly/35iMvCR