10º Congresso Regional Unificado dos Petroleiros e Petroquímicos ocorre nos dias 15, 16 e 17 de junho

Nova diretoria do Sindipetro PR e SC tomará posse durante a cerimônia de abertura.

Com o tema “Reabrir, Reintegrar e Reconstruir”, o Sindipetro PR e SC juntamente com o Sindiquímica-PR promovem o 10° Congresso Regional Unificado dos Petroleiros e Petroquímicos do PR e SC, que será realizado nos dias 15, 16 e 17 deste mês.

Após três edições realizadas de forma virtual, devido à pandemia da Covid-19, o congresso deste ano será realizado presencialmente, com transmissões ao vivo através das redes sociais do Sindicato.

O evento é um importante momento para determinar as questões primordiais para o futuro das pautas de luta da categoria, além de buscar soluções para os próximos desafios dos trabalhadores e aprimorar discussões relevantes do setor de petróleo.

A abertura do congresso acontece na próxima quinta-feira (15), às 18h30, no Auditório da APP-Sindicato, e será transmitida através das redes sociais do Sindicato. A solenidade também irá formalizar a posse da nova diretoria do Sindipetro PR e SC, que exercerá o seu novo mandato de 2023 a 2026.

Na ocasião, um bolo será cortado em homenagem ao aniversário do Sindipetro PR e SC, que fará 60 anos no dia 15 de junho. A cerimônia terá a participação de autoridades políticas, representantes de movimentos sociais, centrais sindicais e instituições parceiras. O objetivo é promover um evento de caráter plural e com apontamentos enriquecedores.

Nos dias 16 e 17, o congresso seguirá respectivamente a partir das 8h e 9h, na sede do Sindipetro, em Curitiba, com as mesas de debates, que contarão com a participação de diversos especialistas para discutir os cenários conjunturais de suas respectivas áreas.

Ao final das mesas, os grupos de trabalhos irão definir as proposições para a formulação das pautas de reivindicações do Sindipetro PR e SC e do Sindiquímica-PR a serem encaminhadas ao 19° Congresso Nacional da FUP (CONFUP).

A aprovação das moções, bandeiras de lutas e a eleição da delegação para o CONFUP irão concluir as atividades do 10º Congresso Regional Unificado.

Sugestões para debates

Com o intuito de ampliar a participação da categoria, o Sindipetro PR e SC abriu um canal para receber sugestões para as discussões referentes ao Acordo Coletivo de Trabalho. Para colaborar, basta encaminhar sua proposta para o email faleconosco@sindipetroprsc.org.br até o dia 12 de junho.

Serviço

Quando?

Dia 15 de junho, a partir das 18h30 – Abertura.

Dia 16 de junho, a partir das 8h – Credenciamento, mesas e grupos de trabalho.

Dia 17 de junho, a partir das 9h – Continuidade dos grupos de trabalho, apresentação das moções, plenária final e eleição da delegação para o CONFUP.

Onde? Acompanhe através das redes sociais do Sindipetro PR e SC

-YouTube: https://www.youtube.com/@PetroleirosPRSC

-Facebook: https://www.facebook.com/sindicatodospetroleiros

-Twitter: https://twitter.com/SindipetroPRSC

Por: Juce Lopes