7° Congresso Unificado dos petroleiros e petroquímicos terá como temas centrais democracia, emprego e revolução digital do trabalho

Cerimônia de abertura será transmitida ao vivo nesta sexta-feira (26), às 18h, via Facebook e Youtube

A abertura será transmitida ao vivo via canais oficiais da entidade no Facebook e Youtube. Este ano os debates centrais são democracia, emprego e revolução digital do trabalho. As deliberações da categoria serão levadas ao Congresso Nacional da Federação Única dos Petroleiros – XVIII CONFUP pelos delegados que eleitos no sábado.

O presidente do Sindipetro PR e SC, Alexandro Guilherme Jorge, e Gerson Castellano, coordenador interino do Sindiquímica PR, serão responsáveis pela cerimônia de abertura do Congresso.

A “mesa virtual” será composta por Sandro Silva (economista do Dieese), Rafael Rodrigues (sociólogo e pesquisador do INEEP), Sidnei Machado (advogado e professor da Universidade Federal do Paraná – UFPR) e Zeca Dirceu (deputado federal).

Sábado

O Congresso este ano será via plataforma Zoom. A programação de amanhã (27) começa às 8h30. A mesa geral contará com Cloviomar Cararine (economista do Dieese) discutindo a conjuntura dos petroleiros; Deyvid Bacelar (coordenador interino da FUP) apresentando a dinâmica do CONFUP e o advogado Adilson de Oliveira Siqueira (escritório Normando Rodrigues e Associados) detalhando Acordo Coletivo de Trabalho (ACT).

Saiba como usar o Zoom