Petroleiros de todo o país realizam manifestações nesta terça-feira (10) em sintonia com as pautas das Frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo contra o retrocesso e a redução de direitos e conquistas sociais que vêm no rastro do golpe político-jurídico-midiático em curso no país.
Ainda na pauta das manifestações, os petroleiros reclamam do descumprimento de várias cláusulas do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT), como o benefício farmácia, por exemplo, e reivindicam a manutenção de lei da partilha de produção do Pré-Sal, na qual a Petrobrás detém o direito de participação mínima de 30% na exploração das reservas.
Os atos serão realizados na Repar, SIX, Tepar, Tefran, Tejaí, Teguaçu e Temirim, conforme os horários abaixo estabelecidos. Na refinaria de Araucária, o protesto será em conjunto com os trabalhadores da Fábrica de Fertilizantes (Fafen-PR).
Acaso as condições climáticas estejam desfavoráveis, as manifestações serão suspensas e realizadas em data futura a ser definida pela Direção do Sindicato.
Horários dos atos:
Repar: 07h30 e 15h30
SIX: 07h30
Tepar: 07h15
Tejaí: 08h30
Temirim: 09h30
Tefran: 12h15
Teguaçu: 13h30