Sindicato convida aposentados para participarem da greve

A sabedoria e experiência dos aposentados nas lutas passadas vai ajudar a categoria em mais este embate.

O Sindipetro Paraná e Santa Catarina convida todos os aposentados da categoria a se somarem nesta greve nacional de advertência por 72 horas, que começa no primeiro minuto desta quarta-feira (30).

A sabedoria dos mais velhos junto com a experiência em lutas passadas vai ajudar bastante os petroleiros que estão na ativa. Os aposentados podem participar dos piquetes na Repar (Araucária), SIX (São Mateus do Sul), Terminal de Paranaguá (Tepar), Terminal de São Francisco do Sul (Tefran), Terminal de Biguaçu (Teguaçu), Terminal de Guaramirim (Temirim), Terminal de Itajaí (Tejaí) e no Edifício da Transpetro em Joinville (Ediville).

A greve, convocada pela Federação Única dos Petroleiros (FUP), é contra o aumento abusivo dos preços do gás de cozinha e dos combustíveis; contra a privatização da empresa; pela retomada da produção interna de combustíveis; pelo fim das importações da gasolina e outros derivados de petróleo; pela garantia dos empregos e pela saída imediata do presidente da Petrobrás, Pedro Parente.