FUP comunica à Petrobrás e ao TST resultado das assembleias e aguarda posicionamento sobre melhoria da proposta de ACT

Após reunião junto ao Conselho Deliberativo (18), que reúne representações de todos os sindicatos filiados, a FUP comunicou à Petrobrás e ao Tribunal Superior do Trabalho (TST) o resultado final das assembleias

Os trabalhadores rejeitaram a proposta apresentada pelo TST no dia 19 de setembro e aprovaram os indicativos da FUP de referendo dos itens que foram encaminhados ao Tribunal no dia 26/09 para melhorar a proposta, condicionamento de uma eventual assinatura do Acordo Coletivo (caso seja aprovado) à assinatura dos Acordos das subsidiárias e da Araucária Nitrogenados e greve a partir do dia 26 de outubro, caso não ocorra a negociação.

A FUP e os sindicatos filiados aguardam até o dia 22 (amanhã) um posicionamento do TST e da Petrobrás sobre os pontos encaminhados para melhoria da proposta. No Paraná, assembleia na SIX, esta manhã (21), encerrou agenda reafirmando os indicativos da Federação.