Programa será ao vivo pelo Facebook às 19h30 desta sexta-feira (26) e reúne o petroleiro Luciano Zanetti, da Refinaria Presidente Getúlio Vargas (Repar) e dirigente do Sindipetro PR e SC, além do trabalhador Paulo Antunes, representante da Fábrica de Fertilizantes Nitrogenados de Araucária (Fafen-PR)
A classe trabalhadora está mobilizada contra a privatização da Petrobrás e a política de preços dos derivados do petróleo adotada pelo governo federal. Para os moradores de Araucária, a situação é ainda mais revoltante: quase ninguém entende a razão, em uma cidade com uma das maiores refinarias do Brasil, a Repar, do custo da gasolina, do diesel e do gás de cozinha ser tão elevado.
Para falar sobre esses temas, Luciano Zanetti e Paulo Antunes estarão ao vivo numa entrevista exclusiva para o Matéria Pública, portal de comunicação da região. O polo industrial de Araucária continua sendo um dos mais importantes do sul do Brasil, com muitas fábricas e grande número de trabalhadores instalados nos arredores de Curitiba.
Atualmente a Repar passa por um processo de desindustrialização e isso impacta na vida das pessoas. Além disso, a Fafen, fábrica desativada no início do ano passado, poderia estar empregando famílias, produzindo insumos para o agricultura e entregando oxigênio hospitalar para atender demandas da pandemia da covid19!
Serviço
:: Matéria Pública Entrevista
:: Data – 26/02/2020
:: Hora – 19h30
LINKS para assistir:
:: facebook.com/materiapublica