Alerta de golpe: Falsa “Assessoria Jurídica Paiva & Pineli” tenta enganar petroleiros

Os estelionatários enviaram para alguns aposentados uma carta se apresentando como advogados, na internet existem vários registros de golpe no nome da Paiva & Pineli

O Sindipetro PR e SC e a assessoria jurídica do Sindicato, alertam a categoria para um novo golpe que está sendo aplicado por meio de cartas recebidas pelo correio. Os criminosos são quadrilhas especializadas e bem estruturadas, que estudam e tem acesso as listas de contatos.

De posse de dados e informações privadas, eles se passam por advogados e entram em contato com a vítima. Tentam conseguir dinheiro, iludindo os trabalhadores e trabalhadoras prometendo resgatar um crédito de fundos de pensão da Capemi (Caixa de Pecúlios e Pensões da Família Militar, COIFA, MONTAB, GBOX E OUTROS).

Após enviarem por correio uma falsa notificação judicial que, supostamente, teria sido emitida pela Vara de Falência e Recuperação Judicial da Comarca de São Paulo, os estelionatários solicitam transferências de valores de custas processuais. NÃO TRANSFIRA, É GOLPE. Tal ação judicial nunca foi movida pela Paiva & Pineli. Vários sindicatos já denunciaram essa e outras tentativas de golpes dos criminosos.

O Sindicato pede para que o aposentado (a) não pague nenhum boleto com a promessa de receber dinheiro de indenização, precatório ou fundo de pensão. O Sindipetro reitera que nenhum valor deve ser enviado para contas de pessoas estranhas e que os petroleiros não devem entrar em contato com o com qualquer golpista que se apresente como da PAIVA & PINELI. Qualquer dúvida sobre comunicados como esse, o petroleiro deve entrar em contato com o Sindipetro PR e SC através do (41) 3332-4554 ou no escritório jurídico pelo telefone (41) 3353-6906 para checar a veracidade do documento.