Assista: Protesto Gás a Preço Justo em Araucária

Com o aumento no preço dos alimentos, dos combustíveis e do gás de cozinha, itens que deveriam ser básicos na casa dos brasileiros viram produto de luxo. Como reflexo dessa realidade, centenas de famílias foram na Praça da Bíblia, em Araucária, comprar gás

A ação do ‘Gás a Preço Justo’ reuniu diversas famílias durante distribuição das cargas por R$ 40,00. Donas de casa, aposentados, motoristas de aplicativo, desempregados, enfim, trabalhadores vítimas da política cruel praticada pelo governo federal e pela atual administração da Petrobrás. Mas fica a mensagem: é preciso urgentemente mudar a política de preços dos derivados de petróleo.

Veja como foi o protesto em Araucária:

O Sindipetro PR e SC defende uma redução no preço do gás de cozinha. Para os petroleiros é possível que esse item essencial às famílias brasileiras seja comercializado por um valor justo, mantendo o lucro das distribuidoras, revendedoras, da Petrobrás e arrecadando impostos. A categoria está mobilizada nacionalmente e reivindica mudança na política dos preços dos derivados de petróleo.