ATENÇÃO! Petros 2 e aposentadoria especial: prazo para ajustes de contribuições acaba no dia 30/06

O Sindipetro Paraná e Santa Catarina esclarece, passo a passo, o que os trabalhadores e trabalhadoras inscritos no Plano Petros 2 com direito à aposentadoria especial devem fazer para realização do ajuste de suas contribuições no Portal da Petros.

Lembrando que o prazo é dia 30 de junho.

PASSO A PASSO PARA REALIZAR A CONTRIBUIÇÃO ADICIONAL DE 5%:

Apenas para participantes do Petros 2 que pleiteiam a aposentadoria especial ou o farão futuramente:
1º – Acesse sua conta do Petros 2 no Portal da Petros
2º – Verifique se o campo “contribuição especial” está habilitado (opção sim ou não). Se sim, opte em contribuir a mais em até 5% do seu limite.

3º – Como na esmagadora maioria o campo “contribuição especial” não está habilitado, o Sindicato indica com veemência a aplicação de até 5% do limite no campo “contribuição facultativa mensal”. Isso facilitará futuramente reivindicar o reconhecimento à aposentadoria especial com a devida remuneração extra no Plano Petros 2, uma vez que já estará optada durante a vida laboral.

4º – Clique no banner digital: “JUNHO Mês da Revisão Anual de Contribuição do Plano Petros 2”

5º – Clique em Simular / Alterar %

6º – na página Simular / Alterar % de contribuição, clicar em “ACESSAR O SIMULADOR”;

7º – No item “Facultativa Mensal (%)” inserir 5 no campo de sua faixa etária;

8º – Aparecerá a informação resumida dos valores, clicar no botão “Definir Percentual de Contribuição”, reafirmar os 5% e imprimir (guardar esse impresso);

9º – Após o processo de opção pela contribuição dos 5%, preencher o “PEDIDO DE OPÇÃO/CANCELAMENTO DE CONTRIBUIÇÃO ESPECIAL” em duas vias e protocolar em um posto avançado da Petros/Compartilhados ou enviar a Petros pelos Correios com Aviso de Recebimento (AR) e guardar os comprovantes da sua via protocolada para no futuro anexar ao processo de ajuizamento para a aposentadoria especial.

Apenas para participantes do Petros 2 que Repactuaram do Plano Petros 1, realizaram BPO e que pleiteiam a aposentadoria especial ou o farão futuramente:

Seguir o anexo.

Outros esclarecimentos clique aqui.

Caminho_Alterayyo_Contribuiyyo_Petros_2_BPO.pdf
RequerimentoContribuicaoEspecial_1.pdf