Audiência pública em São Mateus do Sul é cancelada

Evento aconteceria nesta quarta-feira (27), na Câmara Municipal. Churrasco em comemoração à greve de 2016 também foi cancelado.

A audiência pública “Os Impactos da Privatização da Usina do Xisto em São Mateus do Sul”, que aconteceria nesta quarta-feira (27), foi cancelada pela Câmara Municipal, instituição propositora da atividade.

O principal motivo seria a não realização da greve por tempo determinado da categoria, marca para ocorrer entre os dias 25 e 29 de novembro. Por decisão de novas assembleias do Sindipetro Paraná e Santa Catarina, realizadas na manhã de segunda-feira (25), a paralisação descartada e não houve corte de rendição.

Porém, os petroleiros continuam mobilizados na defesa dos empregos, por melhores condições de trabalho e por respeito ao Acordo Coletivo de Trabalho.

O Sindipetro PR e SC e o Fórum em Defesa da Petrobrás articulam uma nova data para a realização da audiência junto aos vereadores sãomateuenses.

:: Churrasco em comemoração à greve de 2016 foi cancelado

O Sindipetro PR e SC havia programado um churrasco na quarta-feira (27) para celebrar os três anos da greve de 2016 na Usina do Xisto, mas o evento também teve que ser cancelado.

A ideia era realizar o churrasco durante a greve por tempo determinado, mas a decisão do TST de proibir o movimento frustrou os planos do Sindicato.

A greve de 2016 na SIX durou 45 dias ininterruptos, de 01 de setembro a 15 de outubro. O motivo foi a imposição por parte da Petrobrás da redução da jornada de trabalho dos trabalhadores em regime de turno, de 08h para 06h. Tal medida traria graves prejuízos ao convívio social e familiar dos trabalhadores.