‘Barulhaço’ contra Governo Federal começa às 20h30

Centrais sindicais e movimentos sociais convocam ‘barulhaço’ por direitos. Os atos foram agendados depois do cancelamento das manifestações de rua, como prevenção ao coronavírus

Nesta quarta-feira (18) o dia nacional de mobilizações será diferente. Para seguir calendário de lutas, as centrais sindicais e os movimentos sociais convocaram o ‘barulhaço’ para às 20h30. Dessa forma, mesmo o brasileiro em quarentena, isolamento voluntário ou obrigatório, poderá participar dessa corrente. Ontem diversos panelaços e gritos contra o Governo Federal foram registrados em várias cidades do país. A mobilização nas redes terá a hashtag #FORABOLSONARO e #GrevePorEducaçãoESaúde.

Para o Sindipetro PR e SC, que se mantém na luta intensa desde a greve nacional dos petroleiros, o momento é de denúncia. “O Governo Federal usa da pandemia para aprovar, de forma obscura, diversas medidas que retiram direitos dos trabalhadores. Além disso, devemos fazer oposição a agenda das privatizações, que já atinge o Sistema Petrobrás. Por isso iremos aderir às manifestações de hoje”, explica Alex Guilherme, dirigente do sindicato.

Entenda

As centrais sindicais e os movimentos sociais haviam convocado a classe trabalhadora para atos de rua, paralisações e greve em defesa da educação, saúde, direitos, democracia, serviços públicos e contra as privatizações. Devido a pandemia do coronavírus (Covid-19), os atos de rua foram cancelados, já as greves e paralisações na educação e em parte do serviço público foram mantidas.

Mais informações sobre o ato convocado pelas centrais sindicais AQUI.