Categoria petroleira lota atos em defesa dos participantes e assistidos da Petros

Atos em defesa dos participantes da Petros foram realizados na terça (30), em bases da FUP e FNP

A mobilização nacional convocada pela FUP e FNP foi um sucesso. A categoria petroleira unida realizou na manhã desta terça, 30, um ato histórico pelo fim do equacionamento da Petros.

 

No Rio Grande do Norte, o grande ato nacional aconteceu em frente a sede da Petrobrás, em Natal, mas em diversas as bases das duas federações tambem houve mobilizações, que contaram com a participação de diversas entidades representativas dos petroleiros como Astape, Aepet, Abraspet e Cepes.

 

A pressão recaiu sobre a direção da Petros e o seu Conselho Deliberativo, e os petroleiros, que compareceram em massa, pediam ainda a suspenção as cobranças do Plano de Equacionamento do PPSP-R (PED 2021), até a solução definitiva que eliminará todos os equacionamentos, e a Petrobrás a realizar os acordos necessários para colocar os recursos no patrimônio dos PPSPs que resolverão em definitivo esse problema, que aflige milhares de participantes e assistidos.

 

O evento de Natal foi transmitido ao vivo, pela página do SINDIPETRO-RN no Facebook (https://fb.watch/kSaICmKu7p/), e a FUP também realizou algumas transmissões durante a concentração em outras bases sindicais.

 

Veja algumas imagens dos atos nas bases:

 

Caravana do Sindipetro PR e SC no Rio de Janeiro

 

No Rio Grande do Sul, Refap.

Em Pernambuco no Terminal de Suape.

No Espírito Santo, Edifício Sede da Petrobrás em Vitória/Edivit

Na Bahia, na antiga sede da Petrobrás no Edifício Torre Pituba, em Salvador.

Na UO-RNCE, sede da Petrobrás em Natal, Rio Grande do Norte.

Lubnor, Ceará.

 

Fonte: Sindipetro RN