Categoria petroleira vai tirar o macacão laranja, “vestir uma enxada” e colher alimentos da agricultura familiar

No próximo sábado (19), às 7h, os trabalhadores do Sistema Petrobrás estão convidados a colocar um facão na cintura, uma enxada no ombro, roupa de lida, sapato fechado e chapéu ou boné. E aí, quem topa?

Você sabia que parte dos alimentos que chegam até as famílias em vulnerabilidade social são colhidos em São José dos Pinhais? Verdade. E o Sindipetro está montando uma caravana para somar nessa atividade. Portanto, sábado (19), às 7h, em frente ao Sindipetro PR e SC será disponibilizada locomoção aos interessados em fazer essa imersão agrícola.

Lembre-se: traga garrafa com água, lanche reforçado (para compartilhar), uma roupa de reserva, além do kit de sobrevivência citado acima.

São José dos Pinhais

Vale destacar que essas colheitas ocorrem na região da Colônia Marcelino. Durante a pandemia da Covid-19, vários agricultores familiares passaram a doar alimentos que não foram comercializados.

Dessa forma, tanto o Movimentos dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) como diversas outras organizações envolvidas nas colheitas, se aproximaram dos pequenos produtores para ajudar na arrecadação desses alimentos que compõe as Marmitas da Terra.

Colheita Marmitas da Terra em São José dos Pinhais

Dia: 19 de setembro de 2020

Hora: 7h

Local: Sede do Sindipetro PR e SC Curitiba (R: Lamenha Lins, 2064 CEP: 80220-080)

Contato: (041) 9 8854-0956 (A/C Mariley).

ATENÇÃO:

Aos interessados no deslocamento direto para São José dos Pinhais.

Local de referência: Patronato Santo Antônio

Endereço: R. Benjamim Claudino Barbosa, 13600 – Zacarias, São José dos Pinhais – PR, 83025-650

Contato: (41) 3282-1034

Mapa: https://maps.app.goo.gl/An4h9MHLbDrCBdim6